(41) 99555-3824

Workshop de Improvisação - Jogos de Impro

Um workshop para quem já tem as bases da improvisação e quer ir além: novas ferramentas, novas técnicas e a possibilidade de testá-las no palco!

Mas afinal: pra que serve Improvisação?

Trabalho em equipe

As técnicas de improvisação podem ser aprendidas por todos os profissionais, para melhorar seu trabalho em equipe e a soltar sua criatividade

Pensamento Criativo

Você admira pessoas criativas e acha que não pode ser uma delas? PODE SIM! Venha descobrir como neste curso

 

Ouvir de verdade

Saber escutar é parte primordial não só da criação artística, mas da melhoria do relacionamento humano

Aceitar mudanças

Quando você aceita que tudo pode mudar, a qualquer momento, o medo de criar coisas novas diminui consideravelmente

Anne Celli

Anne Celli

Professora de Improviso do Antropofocus

Improviso: o que é?

Muitas pessoas associam a palavra “improvisação” exclusivamente ao universo artístico, em especial ao teatro e aos músicos de jazz, mas a improvisação é uma técnica que pode ajudar em vários aspectos importantes do trabalho e da vida:

– Trabalho em equipe: aprenda como motivar e ser motivado por trabalhos em equipe;

– Pensamento criativo: muitas pessoas acham que não são nada criativas e não conseguem enxergar como elas podem mudar isso em si. Quais são algumas das ferramentas para que você possa treinar todo o seu potencial;

– Aceitar mudanças: tudo na vida muda e as técnicas de improviso podem te ajudar a aceitar essas mudanças, pensar o lado positivo delas, evoluir com as novidades que se apresentam;

– Aprender a ouvir de verdade: mais da metade dos problemas de comunicação não são por falta de habilidade para contar algo, mas a falta de abertura para se ouvir. Se “mindfullness” é a palavra do momento – todos querem meditar e acalmar suas mentes, estar mais em foco, controlar sua respiração – precisamos levar seus conceitos para o dia a dia, para estar no momento quando os momentos importantes acontecem.

O Curso

Os jogos de improvisação foram inventados para auxiliar as pessoas a expandirem suas percepções e horizontes de maneira lúdica, ajudando a amplificar suas qualidades de comunicação com os outros e consigo mesmo.

Desenvolvidos primeiramente para a sala de ensaio, eles foram popularizados por programas de tevê como “Whose Line is it Anyway?” (Inglaterra e EUA), “Quinta Categoria”, “É Tudo Improviso” e por vídeos no YouTube da Cia. Barbixas de Humor.

Nas aulas são vistos conceitos como:

– A ANSIEDADE: Na vontade de acertar, de não fazer feio, deixamos de lado o que já sabemos? Como manter a mente calma perante o inesperado?

– O OUTRO: Se eu trabalhar pela melhor performance das pessoas ao meu redor elas, naturalmente, farão o mesmo por mim. Como manter este tipo de atitude perante qualquer adversidade para que o meu crescimento sempre esteja em harmonia com o coletivo.

A CRIATIVIDADE: Como ter a certeza de que as ideias virão se eu continuar a contribuir, da melhor maneira que me for possível, com o grupo. Como usar meus companheiros de inspiração para novas ideias.

– O JOGO: Quando queremos trabalhar algo (na vida, na família, na empresa) temos muitas vezes a certeza de que temos que fazer algo muito “a sério”. Mas e se o ser humano for capaz de aprender, com muito mais facilidade, através de jogos? Como fazer com que o lúdico seja um facilitador da evolução pessoal e do grupo.

Quem somos

O Antropofocus é um grupo que se dedica a pesquisa do humor, na cidade de Curitiba, sempre querendo elevar o potencial deste gênero. Suas comédias fogem de clichês baratos e de uso de linguagem vulgar, dando lugar ao potencial criativo dos seus integrantes. A técnica da improvisação esta presente no grupo desde a sua fundação, no ano 2000, porque era a técnica que permitia que todos os integrantes pudessem colaborar para o resultado final de um novo projeto.

Quem é a Professora?

Anne Celli é atriz e improvisadora curitibana, graduada com Bacharelado em Artes Cênicas pela Faculdade de Artes do Paraná.

Desde 2006 é integrante do Antropofocus e co-criadora dos espetáculos, onde explora diferentes formas de comicidade a partir das técnicas do improviso . Além de se envolver com a técnica da improvisação do grupo – no palco e em sala de aula – Anne Celli estudou com professores renomados do improviso: Frank Totino, Shawn Kinley e Isaac Luy (Canadá), Gustavo Miranda (Colômbia), Omar Argentino e Marcelo Savignone (Argentina), Ésio Magalhães, Márcio Ballas e Daniel Nascimento (Brasil).

Também é improvisadora do espetáculo Improvável, da Cia Barbixas de Humor.

Atua desde 2002 como atriz integrante do grupo CiaSenhas de Teatro, onde desenvolve pesquisas técnicas de atuação com enfoque no trabalho do ator criador.
Ministra, desde 2013, cursos de improvisação para iniciantes e profissionais na sede do grupo Antropofocus em Curitiba.

Em 2016 recebeu o Troféu Gralha Azul de Melhor Atriz, por sua performance no espetáculo “No Dia Seguinte: A quase-história da tevê brasiliera” do grupo Antropofocus. 

Quando e onde?

Aulas: de 06 de agosto até 29 de agosto

das 19h às 22h – terças e quintas

No Espaço Antropofocus – Av. Sete de Setembro, 2620, sala 4

Quem pode fazer este curso?

Este curso é EXCLUSIVO para:

– quem já tenha feito cursos de iniciação a improvisação com integrantes do Antropofocus

– quem tenha conhecimento básico de improvisação, podendo comprovar com certificados e/ou indicação de professor de improvisação 

Mas como é o curso?

Os alunos praticam jogos de improvisação para compreender melhor como eles funcionam, sempre com o auxílio da professora. Durante o curso o aluno descobre que há regras que a plateia conhece e há regras internas que só o improvisador conhece.

Através dos jogos, conceitos complexos como trabalho em equipe, desenvolvimento de criatividade, compreensão do outro, são trabalhados sem que o improvisador sinta o “peso” do conhecimento: o lúdico permite que você aprenda sem nem sentir!

Ao final do curso todos são convidados a participar de uma apresentação pública, exclusiva, para que possa testar o que aprendeu durante as aulas. 

Valor

R$ 700,00 – Primeiro Lote

Pagamento em cartão de crédito Visa, MasterCard, Hiper ou boleto

 Para pagar é só apertar no botão abaixo.

Pagar

JÁ ESTOU CONVENCIDO DE QUE QUERO FAZER O CURSO, MAS TÔ COM PROBLEMAS NA PARTE DE PAGAMENTO. ME AJUDA?
Ajudo!
Vamos tentar facilitar o pagamento pra quem tem algum problema relativo ao valor.
Manda um Whats no (41)99191-2588 falando o que você precisa.

http://bit.ly/FaleComFowolski

 

Além do Whatsapp acima

 Tem o e-mail antropofocus@gmail.com e fowolski@gmail.com

Envie seu nome, telefone e dúvida que entramos em contato com você

Os professores (integrantes) do Antropofocus

Andrei Moscheto

Andrei Moscheto

professor de Improviso

Anne Celli

Anne Celli

professora de Improviso

Marcelo Rodrigues

Marcelo Rodrigues

professor de Improviso

Edran Mariano

Edran Mariano

professor de Palhaço

Mestres que já lecionaram no nosso Espaço

Gustavo Miranda

Gustavo Miranda

professor de Improviso

Adriana Ospina

Adriana Ospina

professora de Improviso

Daniel Tauszig

Daniel Tauszig

professor de Produção Musical e Sonoplastia

Marcio Ballas

Marcio Ballas

professor de Improviso

Frank Totino

Frank Totino

professor de Improviso (Canadá)

Daniel Nascimento

Daniel Nascimento

professor de Improviso

Shawn Kinley

Shawn Kinley

professor de Improviso (Canadá)

Omar Argentino

Omar Argentino

professor de Improviso (Espanha)

Paulo Rosa

Paulo Rosa

professor de Iluminação

Doriane Conceição

Doriane Conceição

professora de Musicalização