NO DIA SEGUINTE: a quase-história da tevê brasileira

No dia Seguinte

Estreou no dia 18 de Fevereiro de 2016 a mais nova criação do grupo Antropofocus: No Dia Seguinte – a quase-história da tevê brasileira.

O grupo se lança um novo desafio: montar um espetáculo de humor livremente baseado no início da televisão brasileira onde a programação era toda feita ao vivo, bem como o desenvolvimento da linguagem televisiva no país. Esse é o ponto de partida do espetáculo NO DIA SEGUINTE – a quase-história da televisão brasileira.

Para falar sobre o papel da televisão e sua linguagem no nosso país, o grupo cria o fictício ambiente do canal de tevê Anhangüá e de sua primeira transmissão. O espetáculo faz referências a TV Tupi, mas também a outros canais, programas e personalidades da televisão brasileira.

Sempre de maneira leve – como é o humor característico do Antropofocus -, o espetáculo satiriza o papel da TV dentro da sociedade e como ela influência nossos costumes até nos dias de hoje.

Este é um projeto aprovado no Edital Teatro para Adultos da Fundação Cultural de Curitiba.

 

SINOPSE

Em poucos instantes vai começar a programação da TV Anhanguá, o primeiro canal de televisão do Brasil. Depois de meses de ensaio os atores, músicos e técnicos estão preparados para tudo….

Ou quase tudo.

Numa brincadeira que mistura informações e lendas do dia da estreia da televisão brasileira com referências a programas e personalidades da tevê do Brasil, o Antropofocus comemora seu aniversário de 15 anos com um espetáculo que une a experiência do grupo em fazer textos cômicos com as possibilidades de fazer improvisação ao vivo, sempre interagindo respeitosamente com a plateia.

Ficha Técnica

Elenco: Anne Celli, Andrei Moscheto, Edran Mariano, Kauê Persona e Marcelo Rodrigues

Músicos:  Candiê Marques & Doriane Conceição

Técnicos: Lucri Regianni & Paulo Rosa

Texto: Anne Celli & Andrei Moscheto

Cenário e Figurinos: Paulo Vinícius

Vídeo: Paulo Rosa

Fotografia: Paulo Feitosa

Design gráfico: Fabiano Rocha

Iluminação: Lucas Amado

Assessoria de Imprensa: Fernando de Proença

Diretor de Produção: Edran Mariano

Direção: Andrei Moscheto