(41) 99555-3824

Dimensão Desconhecida

Em novembro de 2005, a Vigor Mortis e o Antropofocus foram convidados a  participar da I Mostra Cenas Breves Curitiba, organizada pela Cia Senhas. Neste evento as duas companhias apresentaram trabalhos que mostravam suas  pesquisas e visões cênicas. O diálogo entre os grupos no final deste evento resultou na ignição deste projeto.
A cena apresentada pela Vigor Mortis chamava-se “Caixa com um botão”, uma homenagem ao seriado Twilight Zone – Além da Imaginação, que trazia os elementos da sátira, grandguignolesque e interação multimídia que são os focos do grupo. O resultado positivo da cena completava-se perfeitamente com a  profunda pesquisa de comédia do Antropofocus e a união dos trabalhos dos grupos era inevitável.
Os grupos se uniriam para a criação conjunta de um espetáculo em três episódios, aos moldes dos antigos seriados de contos de suspense. Uma viagem vertiginosa, satírica e empolgante por narrativas inspiradas nos trabalhos de Rod Serling, Richard Matheson, Edgar Allan Poe e H.P. Lovecraft.

Sinopse
Em um antigo edifício, que outrora era uma luxuosa construção no centro da cidade, três contos sobrenaturais se entrelaçam. Uma misteriosa caixa com um botão, uma parede que esconde segredos nefastos, uma cadeira mística e uma prateleira de livros únicos irão mudar as vidas dos moradores do Edifício Plaza  para sempre, levando seus corpos e almas para uma…
Dimensão Desconhecida.

Estréia: dia 28 de março de 2006